O que são Youkais

O que são Youkais

Bem galera hoje eu trago para vocês um conteúdo mais didático, do que uma reflexão minha sobre um determinado assunto, espero que vocês gostem, hoje iremos falar o que são Youkais.   

Yōkai (妖怪, lit. demônio, espírito, ou monstro), também escrito como youkai, é uma classe de criaturas sobrenaturais do folclore Japonês, que inclui o oni (lit. “ogro”), a kitsune (lit. “raposa”) e a yuki-onna (lit. “mulher da neve”). Alguns são humanos com características de animais, ou o contrário, como o Kappa (lit. “criança do rio”) e o Tengu (lit. “cães sagrados”). Um yōkai geralmente tem algum tipo de poder sobrenatural  ou espiritual, e assim encontros com humanos tendem a ser perigosos. Um yōkai que tem a habilidade de se tranformar é chamado de obake. O termo yōkai é ambíguo, e pode ser usado para designar todo tipo de monstro e criatura sobrenatural.

Han'yō

Han'yō (, lit. yōkai mestiço) São seres híbridos, comumente retratados como filhos da relação entre yōkai e humanos, mantendo alguns poderes demoníacos, mas com um lado humano, ou de alguma outra espécie envolvida na história. Muito presente nas mitologias de vários mangás de sucesso, como InuYasha e Yu Yu Hakusho.
O que são YoukaisO mais comum é o filho de um youkai com um humano, mas outros tipos também são encontrados:  
        Hanma: filho de um demônio e um ser humano;
         Hanki: filho de um oni e um ser humano.

Devido ao seu forte caráter fantástico, são frequentemente utilizados como personagens em mangás e animes japoneses como Ge Ge Ge no Kitarō de Shigeru Mizuki, Dororode Osamu Tezuka, Ushio to Tora de Kazuhiro Fujita, InuYasha e Ningyo Series de Rumiko Takahashi.

Oni

Oni () São criaturas da mitologia japonesa. O termo Oni é equivalente ao termo "demônio" ou "ogro", porque tais podem descrever uma variedade grande das entidades. Onis são criaturas populares da literatura, arte e teatro japonês.
O que são Youkais
No anime e mangá Dragon Ball Z, Mezu e Gozu são Onis vermelho e azul que trabalham para Enma Dai Oh. Eles usam blusas estampadas com a palavra "HELL", já que passam a maior parte de seu tempo trabalhando no inferno. Não são personagens tratados como monstruosos, na verdade são bem cômicos. Os Onis de Dragon Ball Z são chamados de ogros na versão dublada. No Anime e Mangá Naruto, o Juubi ( 10 Caudas), tem a forma de um oni, só que com 10 caudas e seu olho possui um SharinganNo anime/mangá Gantz, os protagonistas participam de uma missão em que devem eliminar os Aliens Oni, mas eles não têm aparência horrenda, são homens adultos comuns com poderes diferentes, como o controle do fogo e o poder de se transformar em qualquer pessoa ou animalO pokémon Electabuzz é inspirado no Oni. Na série de TV Kamen Rider Hibiki, os vários Kamen Riders têm a habilidade de se transformar em guerreiros com aparência de Onis. No desenho animado As Aventuras de Jackie Chan no decorrer da quarta temporada, Jackie Chan precisa enfrentar máscaras onis que ganham vida ao serem usadas. No mangá de Shaman King aparece o Grande Oni, esse é visto por Hao em sua 1ª vida e é quem dá à Hao o poder de reencarnar a cada 500 anos a fim de participar da Shaman Fight até realizar seu sonho de criar um mundo só de Shamans. No anime Urusei Yatsura, uma das personagens principais Lum é uma extraterrestre classificada como Oni. No anime toriko o protagonista pode fazer uma aura em forma de um oni ou hannya.

Kitsune

Kitsune (é a palavra japonesa para raposa. Raposas são um assunto comum no Folclore Japonês; kitsune refere-se geralmente neste contexto. Histórias as descrevem como seres inteligentes e com capacidades mágicas que aumentam com a sua idade e sabedoria. Entre estes poderes mágicos, tem a habilidade de assumir a forma humana — normalmente aparecem na forma de uma mulher bonita, uma jovem ou uma velha. Enquanto algumas histórias falam que as kitsunes usam essa habilidade apenas para enganar as pessoas — como muitas vezes fazem em folclores — outras histórias as retratam como guardiãs fiéis, amigas, amantes e esposas. Além da habilidade de assumir a forma humana, elas possuem os poderes de possessão, conseguem gerar fogo das suas caudas e da sua boca, o poder de aparecer nos sonhos e o de criar ilusões.
O que são YoukaisRaposas e seres humanos tem vivido próximos desde o Japão antigo; esta convivência deu origem a lendas sobre essas criaturas. Kitsunes são associadas muitas vezes com a figura do Deus Xintoísta, Inari — Deus do arroz, da fertilidade, da agricultura, das raposas e da industria —, servindo como suas mensageiras. Esta função reforçou o significado sobrenatural da raposa. A qualidade física mais notável da Kitsune são suas caudas, elas têm nove caudas, exemplo da Kyuube do Mangá e Anime Naruto. Quanto mais caudas uma kitsune tiver, mais velha, sábia e poderosa ela é (isso explica porque o Naruto é tão forte). Histórias dizem que leva 100 anos para uma cauda aparecer. Devido a seu poder e influência, pessoas fazem oferendas para elas como se fossem divindades.
·         Kyuubi: São as kitsunes que alcançaram os 900 anos e tem 9 caudas, elas ganham a habilidade de poder ver e ouvir tudo em qualquer lugar no mundo, também adquirem sabedoria infinita, a onisciência.

Yuki-onna

Yuki-onna (雪女 mulher da neve) é um espírito ou youkai encontrado no folclore japonês. É uma figura muito comum na animação, mangá e literatura japonesas.
O que são YoukaisSegundo o folclore, as Yuki-Onna cantam para seduzir os homens, fazendo-os se perder nas nevascas e morrer congelados. Frequentemente elas aparecem na forma de mulheres belas e jovens, e em muitas lendas elas se apaixonam por homens e se aproximam deles, casando-se e constituindo família, tendo filhos, inclusive. Entretanto, a história de amor sempre finda com o desaparecimento dela num dia de maior bruma ou de tempestade, provavelmente quando o chamado de seu mundo se torna mais forte. Setsura do anime e mangá Nurarihyon no Mago é uma Yuki-onna.

Kappa

O que são Youkais
Kappa (河童)Gataro (川太郎) ou ainda Kawako (川子) é o nome de um youkai aquático do folclore japonês. Ele pode ser tanto benéfico quanto maléfico e os japoneses acreditam que há algumas maneiras de se proteger contra um kappa maldoso. Os kappa deram também seu nome a uma forma de sushi e a uma série de animação (Kappa Mikey). No anime Naruto, o bijuu de três caudas - Isobu - é uma criatura semelhante a um kappa, porém apresenta três caudas e uma concha de ostra na cabeça (porém com espinhos nas bordas), foi selado em um jinchuuriki da vila da névoa, o Yondaime Mizukage, cujo nome é YaguraSagomon e Shawjamon são Digimon inspirados nos kappas. Psyduck e Golduck são Pokémon inspirados nos kappas. Lombre é um Pokémon inspirado nos kappas. Sgt. keroro - No anime sgt. keroro, costumam chamar um alienígena de kappa. No anime Super Onze Episódio 100 - Um pseudokappa jogador de futebol. Em Arakawa Under The Bridge, a personagem Kappa é o chefe dos que moram debaixo da ponte do rio Arakawa. O Kappa também é um dos personagens no anime Nurarihyon no Mago. No anime Yu-Gi-Oh! o Kappa é representado em 3 cartas: Psychic Kappa, Kappa Avenger e Hyosube.

Tengu

Tengu (天狗) são criaturas fantásticas do folclore japonês, uma espécie de elfo cujas lendas possuem traços tanto da religião budista quanto xintoísta. Habitam florestas e montanhas. O traço físico mais marcante dos Tengu são seus longos narizes. A maioria deles também possui barba. Alguns Tengus têm cabeças de pássaro; estes eram tidos como grandes artistas marciais. Acreditava-se que possuíam vários poderes sobrenaturais, entre eles a capacidade de mudar de forma, ventriloquismo, teletransporte e a habilidade singular de penetrar no sonho dos mortais. 
O Tengu é um guerreiro habilidoso, mas sua principal diversão é causar desordem. Eles gostam de pregar peças em sacerdotes budistas que incorrem no pecado do orgulho, as autoridades que usam seu poder ou sabedoria para adquirir fama e os samurais que se tornavam arrogantes. Algumas fontes consideram que pessoas que apresentavam esse tipo de mau comportamento é que se tornavam Tengu, ao reencarnar. Os Tengu antipatizam com aqueles que contrariam as leis do Dharma.
O que são Youkais Em Jiraya, série de tevê dos anos 80, tengus são inimigos constantes e, às vezes, servem como alívio cômico. Um Tengu aparece também, na série de mangá Rosario to Vampire, retratado com uma mascára Tengu, que esconde seu rosto exatamente igual à mascára. No mangá, não é retratado com asas. No mangá Toriko, o chef de rank nº 3, Tengu Buranchi (天狗のブランチ, Tengu no Buranchi) é baseado em um Tengu, que também apresenta as características de um "konoha tengu". No mangá One Piece, um dos personagens chamado Ussop é comparado com um Tengu pelo seu nariz grande. No mangá Gantz, aparece um alienígena com a aparência de um Hanadaka Tengu no arco de Osaka com sua primeira aparição no volume 21 ou 22. No mangá e anime Naruto, diversas formas da habilidade Susanoo tem aparência semelhante à os Tengu.

Obs: Informações Retiradas da Wikipédia
Obs 2: Imagens tiradas da internet.
Vlw galera, abraços e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Yandere?

O que é Yuri?