O que é Yandere?

 Yandere
Yandere é um termo Japonês que se refere a um tipo de personalidade de personagens de histórias de mangá e anime. Garotas, interesses românticos, que se apresentam de maneira amorosa e gentil inicialmente, mas relevam uma fixação doentia por determinado personagem, se tornando psicopatas capazes de hostilidade e violência por motivos de ciúmes. O termo Yandere é a combinação das palavras yanderu, que significa "estar doente", e deredere, que significa apaixonada. Como acontece com o termo tsundere, há um substantivo relacionado a esta palavra: uma yanderekko é uma garota com personalidade yandere.

Yandere e Yangire

Yandere

 YandereYandere não é tão conhecido como tsundere, simplesmente porque é um termo mais novo que tem surgido para classificar personagens em animes, mangas e novelas visuais recentes que têm este tipo de personalidade. Usualmente estes personagens são apresentados como tímidos e débeis em vários graus inicialmente, com um lado escuro que os levam a cometer atos tais como assassinato ou suicídio (principalmente por motivos amorosos). Este lado obscuro é mantido em segredo durante a maioria do tempo e usualmente é produto de estresse psicológico ou um trauma do passado. Além da agressividade geral demonstrada por uma yanderekko, também costumam cometer ataques psicóticos ou manifestar comportamento relacionado com sua doença psicológica específica.

Yangire

YanderePara manter a definição do termo intacta, surgiu outro para se referir a garotas que apresentam algumas características próprias das yandere mas realmente não o são. O termo conhecido como yangire, utiliza-se para referir-se a personagens que se voltam violentos subitamente, em ocasiões devido a um trauma do passado. Yangire é a combinação das palavras yanderu, que significa estar doente, e kire ou gire, que significa cortarfatiar, ou quebrar. Este comportamento é diferente ao de uma yandere com respeito ao motivo da mudança na personalidade. No caso da yanderekko o motivo é seu amor para com o seu interesse amoroso, enquanto na yangire, o motivo está relacionado com outras personagens e não se encontra unido a emoções de amor ou atração. Como sucede com yandere, o substantivo yangirekko pode se usar para descrever personagens femininas com personalidade yangire. Em resumo, a diferença entre uma yandere e uma yangire, é que o motivo da primeira se tornar violenta está relacionado com o amor ou o afeto e perde a sensatez progressivamente até que um dia comete um ato de violência. Enquanto numa yangirekko a mudança de atitude dá-se de maneira repentina.

Na cultura popular

Yandere Simulator é um jogo sandbox que tem como personagem principal uma yanderekko que o jogador deve controlar para ajudá-la a exterminar as garotas que chegam perto de seu amado.

Yandere

Espero que vocês tenham gostado, compartilha com os amigos, família, cachorro, gato, me da essa moral aí..

Obs: Algumas informações foram retiradas do Wikipédia.
Obs 2: Imagens tiradas da internet.

Vlw galera, abraços e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Yuri?